Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Na Festa da Música, governadora destaca a preservação dos direitos autorais

    Recebida na Festa Nacional da Música ao som do hino rio-grandense, a governadora Yeda Crusius participou, na noite dessa segunda-feira (20), de homenagens à artistas e destacou a importância da preservação dos direitos autorais. "A pirataria para o Estado é algo que precisa ser cercado através da educação, mostrando que quem cria tem que ter seu direito preservado. Durante os 12 anos em que fui deputada, discuti intensamente as formas de fazer com que a educação no País coloque a pirataria como maior mal para a criatividade e para a geração de renda através da arte", afirmou. A Festa ocorre até o próximo dia 23 no Hotel Laje de Pedra.

    A governadora disse também que o Brasil é reconhecido em todo o mundo por sua excelência musical e ressaltou a importância de tornar a música uma política pública para incentivar e apoiar o setor. A quarta edição do evento reúne músicos, produtores, jornalistas, técnicos e executivos envolvidos na criação e difusão de todos os segmentos musicais. Entre os homenageados da noite estavam o produtor Nelson Motta e os cantores Fagner, Alcione e Fafá de Belém, que interpretou música do compositor gaúcho Luis Coronel.

    Além de apresentações artísticas, a festa apresenta debates sobre os rumos da indústria fonográfica, promoção e qualidade da música, combate a pirataria, trocas de idéias e projetos e a divulgação de obras e trabalhos realizados este ano. Durante o evento também ocorre o Projeto Música nas Escolas, em que os artistas convidados participam de encontros, em salas de aula e teatros, com estudantes da região da serra.

    • Publicações1947
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/na-festa-da-musica-governadora-destaca-a-preservacao-dos-direitos-autorais/147067

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)