Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo do Estado intensifica a construção de açudes

    O governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária da Irrigação e Usos Múltiplos da Água, está intensificando a construção de microaçudes em diversos municípios das regiões Noroeste e das Missões, através do Pró-Irrigação/RS. Os representantes da Secretaria reuniram-se com executivos municipais, dirigentes sindicais, técnicos locais da Emater e produtores que aderiram ao programa e apresentaram as empresas contratadas pelo Estado para efetivação das obras. Foram dadas as condições para início das obras em Caiçara, Taquaruçu do Sul, Rodeio Bonito, Pinhal, Novo Tiradentes, Jaboticaba e Boa Vista das Missões. Nesta quarta-feira (14), encontros semelhantes ocorrem durante todo o dia em Independência, Maurício Cardoso e Tuparendi.

    Em Novo Tiradentes, as máquinas que executarão os serviços a partir desta quarta chegaram ao município um dia antes. A previsão é de que todos os microaçudes projetados estejam concluídos em dez dias. Os municípios que estão sendo visitados efetivaram convenios com o Estado no final de dezembro e muitos decretaram situação de calamidade em função da estiagem que assola a região, afetando principalmente as lavouras de milho e soja.

    • Publicações1947
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-do-estado-intensifica-a-construcao-de-acudes/593038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)