Carregando...
JusBrasil - Notícias
19 de setembro de 2014

Estado abre inscrições para contratação de professores temporários

Publicado por Governo do Estado do Rio Grande do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A partir desta sexta-feira (24), a Secretaria Estadual da Educação recebe, em 14 Coordenadorias Regionais de Educação, inscrições para contratação temporária de professores às séries iniciais dos ensinos Fundamental e Médio para Educação Especial. Os professores lecionarão Educação Indígena e Educação Profissional nos anos iniciais e finais. As inscrições seguem até o dia 30. Há vagas para os municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Passo Fundo, Cruz Alta, Uruguaiana, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Rio Grande, Três Passos, Vacaria, Soledade e Carazinho. Pode se inscrever o candidato que comprovar habilitação específica para o exercício do magistério no nível de ensino e na disciplina ou área profissional desejada. Também pode se cadastrar quem apresentar diploma de curso superior na mesma área (ou em áreas afins), atestado de freqüência (a partir do quarto semestre) em curso de formação de professores na disciplina ou na área profissional de inscrição, e em curso superior na mesma área ou afins.

Os profissionais serão contratados para a carga horária necessária na disciplina e no município atendidos. A admissão dos selecionados e classificados deverá seguir rigorosamente a ordem de classificação, devendo as CREs efetuar o chamamento em rádio, jornal e telegrama, aguardando prazo de 72 horas para manifestação. Caso o chamado não se manifeste no prazo estabelecido, terá a vaga proposta como não aceita, permanecendo no cadastro durante a validade. Ou seja, o candidato que não aceitar a vaga neste chamamento, não será eliminado do cadastro, possibilitando sua contratação para uma vaga futura.

Inscrições

Interessados podem se inscrever diretamente nas coordenadorias ou pela Internet (www.seduc.rs.gov.br). Se optar pela inscrição presencial, o candidato deve portar originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de votação na última eleição, quitação militar, titulação específica para a área e atestados comprobatórios de regência de classe.

Pela Internet, é preciso preencher formulário eletrônico com os dados solicitados. Após, deverá gerar o documento e anexá-lo junto aos comprovantes de titulação e entregar nas CREs ou via correio até o último dia de inscrição. Também deverá fazer parte da documentação declaração do candidato aceitando a contratação, devidamente assinada.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://governo-rs.jusbrasil.com.br/noticias/148746/estado-abre-inscricoes-para-contratacao-de-professores-temporarios